Tempo novo para servir ao Senhor

por 15:24 0 comentários


“Bendito seja o Senhor, rocha minha, que me adestra as mãos para a batalha e os dedos, para a guerra; minha misericórdia e fortaleza minha, meu alto refúgio e meu libertador, meu escudo, aquele em quem confio e quem me submete o meu povo.” (Salmo 144.1-2)

R
ecentemente, chegamos ao final de mais um ano e iniciamos um novo período em nossas vidas. E essa meditação teria, necessariamente, que ser um brado efusivo de adoração e gratidão ao nosso maravilhoso Senhor. Um hino de gratidão por tudo que Ele fez por nós, e intercessão por mais essa etapa.
Primeiramente, a gratidão e o louvor: “Bendito seja o Senhor, rocha minha, que me adestra as mãos para a batalha e os dedos, para a guerra; minha misericórdia e fortaleza minha, meu alto refúgio e meu libertador, meu escudo, aquele em quem confio e quem me submete o meu povo” (v.1-2). Agora que terminamos o ano de 2016, olhe para trás e perceba que você superou esse período, não importam as crises que tenha enfrentado. Foi Deus quem te sustentou, quem adestrou suas mãos para as lutas da vida, quem teve misericórdia e foi sua fortaleza. Em alguns momentos, eu sei que você, na sua aflição, nem percebeu que Deus estava ao seu lado; mas agora, analisando a situação, você pode constatar que aqueles problemas talvez nem existam mais, pois o Senhor o solucionou por você e através de você. Por isso, nessa época de transição de ano, faça da ação de graças e louvor sua oração ao Senhor: “A ti, ó Deus, entoarei novo cântico; no saltério de dez cordas, te cantarei louvores” (v. 9).
Além disso, anime o seu coração ao olhar para o futuro. Se você passou por um ano “andando e chorando”, mas chegou até aqui com o coração apascentado pelo Senhor, continue fazendo isso neste ano que se inicia hoje, e assim sucessivamente até o final de sua vida. Mas lembre-se: viva um dia de cada vez, como Jesus nos ensinou no modelo de oração – “o pão nosso de cada dia dá-nos hoje” (Mateus 6.11) – e procure viver, sem ansiedade, este dia na presença do Senhor, que cuida de você. O passado não existe mais e o futuro ainda não chegou. Louve o Senhor neste dia, e não perca o sono ou o sossego de alma por causa das preocupações.
Encerro essa devocional desafiando você a unir-se, comigo, ao salmista em oração pela nossa casa: “Que nossos filhos sejam, na sua mocidade, como plantas viçosas, e nossas filhas, como pedras angulares, lavradas como colunas de palácio; que transbordem os nossos celeiros, atulhados de toda sorte de provisões; que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares, em nossos campos; que as nossas vacas andem pejadas, não lhes haja rotura, nem mau sucesso. Não haja gritos de lamento em nossas praças. Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Sim, bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor! (v. 12-15).


Rev. Saulo Pereira de Carvalho

0 comentários :

Postar um comentário